xMAQ - controle de combustíveis, pneus e manutencão preventiva


xMAQ é a mão na roda.

-Administrar é medir diariamente os resultados fornecidos por nossos sistemas, entre esses a gestão de frotas é imprescindivel. Os veículos estão com seus cadastros atualizados? Onde estão os pneus? Qual a participação dos pneus em nossas despesas?

-E o controle de combustíveis? O consumo de combustível da frota esta dentro de faixas adequadas? Quanto gastamos no ultimo mês?

-Por fim não podemos esquecer do custo da manutenção preventiva, tanto o custo direto quanto dos custos resultantes de uma falta de programação adequada o que causa paradas desnecessárias entre outros inconvenientes daí a importância de planejar e programar as manutenções com mais qualidade e eficiência, reduzindo o tempo de indisponibilidade e melhor aproveitando os recursos envolvidos no processo.

Essas e outras respostas obtemos utilizando o XMAQ, mais poderoso que a melhor planilha que você possa imaginar, um aplicativo que nasceu no ambiente web, uma ferramenta de produtividade muito útil por um custo jamais imaginado.

Por que usar xMAQ?

Modernamente podemos citar Taylor e Fayol como precursores na percepção da importância dos métodos nas atividades empresariais. Juntamente com o método e talvez até por sua causa, desenvolvemos novas ferramentas. Assim vivemos hoje e desde sempre a desenvolver ferramentas que nos levam à novos métodos e consequentemente á novas ferramentas e nesse círculo o progresso humano segue de forma inexorável sempre em busca da eficiência nos negócios e porque não nas relações pessoais.

Com a valorização dos espaços físicos urbanos e a crescente dificuldade na utilização de mão de obra seja pelo custo crescente, pelos encargos ou pela dinãmica do mercado de trabalho que dificulta a fidelização dos colaboradores e eleva o custo com os treinamentos sem esquecermos da falibilidade humana, o que restaria aos empreendedores na eterna busca pelo eficácia em seus negócios? O de sempre:- ferramentas e métodos, ou métodos e ferramentas?

Por ferramentas entendemos os artefatos que potencializam a capacidade de trabalho dos seres humanos e por métodos a melhor maneira de utilizar essas ferramentas.

Da pedra lascada usada como ferramentas de cortes aos modernos microscópios, passando pelo uso da roda, da máquina de escrever ate chegar a utilização dos computadores um longo caminho tem sido trilhado e o objetivo de sempre é a busca pela eficácia nas atividades humanas, seja elas comercias ou sociais.

Atualmente uma explosão tecnológica disponibiliza inúmeras ferramentas e processos que se aplicam nas operações diárias de empresas: - computadores, tablets, celulares, smartfones, redes sociais, e-mails, SMS, planilhas banco de dados, internet ao alcance de todos...

Mas isso tem melhorado a comunicação dos empreendedores e seus mercados? Facilitado a comunicação interna das empresas? Existe uma fragmentação muito grande e o desafio é a integração. Precisamos de ferramentas que integrem essas possibilidades e disponibilize as informações de forma sistematizada resultando em um verdadeiro sistema de comunicação simples, disponível e a um custo atrativo. Experimente xMAQ.

Voltar